segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Miau

Galera,  agora tenho uma gatinha além dos meus 2 cães e meu peixinho ganhei esse presente de Deus, e decidi aprender tudo sobre o universo deles, afinal é um animal que não tenho NENHUMA experiência e estou amando a experiência de ter um aliás uma, é uma gatinha que agora se chama MIA.
Vou compartilhar com vocês então tudo que eu aprender sobre esse lindo animalzinho.

GATOOOS 

Minha primeira curiosidade foi sobre os miados, como interpretar? porquê miam? e em que situações....



(mia)

O que é o miado de gato?

O miado do gato, que inicia quando o gato ainda é filhote, serve como uma forma de comunicação.  Da mesma forma que usamos nossa voz para nos expressar, os gatos usam seus miados para se comunicarem conosco e com outros animais ao longo da sua vida.  De forma geral, o gato mia para chamar a sua atenção e comunicar algo que está ele está sentindo.

Significado do miado do gato

Apesar de muitas vezes ser difícil identificar as razões porque o seu gatinho está miando e saber o que cada miado significa, é possível identificar alguns tipos de miados. 
Primeiramente, é importante entender as características do seu gato. Como pessoas, alguns gatos são bastante comunicativos e estão sempre miando e, enquanto outros são mais reservados e só miam quando têm algo importante a dizer. Um gato quieto que começa a miar muito ou um gato que costuma miar com frequência e do nada pára de miar pode estar te comunicando que ele não está bem. Se esse for o caso, observe outros comportamentos no seu felino anormais e leve-o ao veterinário o quanto antes. 
Além disso, um miado que é bastante particular em gatas não castradas , é o miado de quando elas estão no cio. Elas miam para comunicar os gatos machos que ela está no cio e, portanto, em época de reprodução. Esse miado é diferente dos demais, por ser prolongado e emitindo um som ligeiramente diferente do miado comum de um gato. Caso a sua gata seja castrada ela   Sendo assim, e como gatos em geral que não tendem a expressar muito o que estão sentindo, é importante prestar atenção no miado do gato como uma forma de te ajudar a entender melhor como seu gatinho se comunica.

O miado comum

O miado comum serve como uma forma do seu gato chamar atenção.  O gato mia para sinalizar algo como, por exemplo, que ele quer se alimentar ou que está vontade de brincar. Em alguns casos, gatos miam para receber atenção ou para serem pegos no colo.  Por conta dos vários significados do miado, é importante entender o contexto em que o seu gato se encontra para realmente entender o que ele está querendo te dizer.

O miado alto

Similarmente com o grito de um ser humano, os miados altos dos gatos servem para chamar a atenção e normalmente, demandar algo.  Um gato miando alto do lado da porta, por exemplo, pode estar demandando sair. 
Quando esse miado for contínuo e prolongado, se aproximando de um grito felino, pode significar que o seu bichinho está com dor ou em perigo.  Em alguns casos, o seu gatinho pode dar um miado desses como forma de mostrar o seu descontentamento com uma situação, como por exemplo quando você quer dar um banho no gatinho . Nesses casos, evite dar muita atenção para o seu gatinho para evitar que ele use esse tipo de miado como forma de conseguir a sua atenção e outras coisas que ele quer.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PETIÇÃO

Essa é uma petição pública contra o Instituto Royal, laboratório de SP que realiza testes farmacêuticos em lindos cachorrinhos da raça Beagle! Pelas informações alguns já foram salvos pelos ativistas que estão em frente ao local; já outros infelizmente foram resgatados congelados por nitrogênio! CRUELDADE!! Vamos daqui tentar ajudar de alguma forma!!

Assine a petição pelo link abaixo:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N44759

Instituto Royal


Dezenas de ativistas derrubaram um portão e invadiram, por volta das 2h desta sexta-feira (18), o laboratório do Instituto Royal, em São Roque, a 59 km de São Paulo. Eles levaram em carros próprios dezenas de animais que estavam no complexo, segundo a Guarda Municipal da cidade e a Polícia Militar, motivados pelas suspeitas de que os bichos sofriam maus-tratos no local.


Mais de 200 animais Manifestantes disseram que o laboratório tinha mais de 200 animais. O protesto que reuniu cerca de 120 pessoas no local teve início às 20h de quinta, ganhando maior adesão no fim da noite. Os ativistas ficaram em frente ao prédio durante a madrugada, quando houve a invasão.

Isso tem que acabar

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Muito magoada

Dia dos animais - Presente de Deus

Bom como a maioria dos amantes de animais sabem,
Hoje é dia dos animais...
E Deus deixou um presente na porta da loja onde eu trabalho *---*é claro que eu peguei e cuidei com todo carinho e vai ser um dos presentes de aniversário do meu namorado que AMA gatos....


sábado, 17 de agosto de 2013

mais adoção

Dias 17 e 18, além das palestras com o apresentador do programa "Reabilitador de cães", teremos uma Feira de Adoção no ItaúPower. Das 14h às 18h você poderá escolher e adotar um cãozinho para ser o novo integrante da sua família. Uma dica valiosa do Jean Cloude é escolher o filhote que condiz com seu comportamento: se você é muito atlético, não dá para pegar um cão muito ocioso, pois ele não irá te acompanhar. Esperamos você aqui! 

ADOTE UM AMIGO

Galera esta tendo uma feira de adoção om cães maravilhosos aki na Kollym Av. Ressaca - Coração Eucaristico.

Estou divulgando o site do pessoal que faz as doações com informações das feiras 
 - http://www.adoteumamigo.org.br/

Mais informações: Adote um Amigo – (31) 2535-2517
adote1amigobh@gmail.com

sábado, 29 de junho de 2013

O homem que fez um colete para salvar a vida de seu peixe

fish-lifejacket-1
Essa é uma daquelas histórias adoráveis para recuperar sua fé na humanidade. Leighton Naylor tem um peixe de estimação chamado Einstein. Ele fez um colete salva-vidas para seu pet depois que ele desenvolveu uma doença que o impedia de nadar. Sim, um peixe que não pode nadar!
A doença do pobre Einstein fazia com que ele virasse de ponta-cabeça e afundasse em seu aquário, mas seu dono salvou sua vida. Usando alguns tubos reciclados, fez uma estrutura flutuante para que o peixe conseguisse manter-se imerso, mas sem afundar. É também pelos tubos que Einstein come, porque não consegue atingir a superfície para pegar a ração. Uma história de amolecer até os corações mais duros!
fish-lifejacket-2fish-lifejacket-3
“As pessoas disseram que eu era louco, mas cada animal é um membro estimado da família”
(Leighton Naylor)
fish-lifejacket-4

sexta-feira, 10 de maio de 2013

PEIXE BETTA



GENTE EU ESTOU NUMA FASE MUITO TRISTE, DAE RESOLVI COMPRAR UM PEIXE PRA ME TRAZER ALEGRIA ( PQ NADA ME DÁ MAIS ALEGRIA DO QUE ANIMAIS)...ENTÃO COMO EU TINHA TIDO UM BETA HÁ UNS 4 ANOS ATRÁS E AMEI, RESOLVI TER OUTRO... ESTOU AMANDO ELE E RESOLVI POR ISSO DEIXAR AQUI ALGUMA DICAS PARA QUEM TEM OU QUER TER UM BELO E FELIZ PEIXINHO DESSE TAMBÉM.

Essa é a fotinha do meu, coloquei ele num aquário grande e enfeitado, e o nome dele é príncipe.
Betta splendens, também conhecidos como "Bettas" e "peixes de briga siameses", são animais de estimação populares conhecidos pela agressividade, interatividade e custo relativamente baixo para a manutenção e cuidado. O peixe betta pode provar ser o melhor amigo do homem por até quatro anos. Siga estas dicas para certificar-se de que seu novo amigo tenha uma vida feliz e saudável. Eles não devem ser colocados com outros peixes por causa de seu comportamento extremamente territorial. Eles não ocupam muito espaço. Eles também gostam de plantas reais em seus habitats, o que também são um acessório muito legal.


1- Pesquise. Deve-se notar que as grandes lojas típicas geralmente não fornecem informação de qualidade. Você pode considerar fazer uma pesquisa on-line em sites como aquabetta.com.br, bettabrasil.com.br, etc. Você deve ter um entendimento geral do que está procurando antes de comprar. Ao comprar o seu peixe Betta, pense sobre os principais aspectos a seguir:
  • Cor. A cor do Betta é brilhante e viva ou é muito tediosa e pálida? Bettas têm uma variedade de cores, mas os azuis e vermelhos (cores escuras em geral) são mais comuns.
  • Receptividade. O betta responde de alguma forma ao seu movimento? Ele nada rapidamente ao ver você ou ele simplesmente fica parado no fundo do aquário de mau humor? Não bata repetidamente no aquário, pois isso os agita; em vez disso, tente mover o dedo em frente do Betta. Entretanto, não tenha medo de comprar um Betta um pouco dócil; eles geralmente têm muitos encontros com outras pessoas durante o dia e podem simplesmente querer descansar.
  • Saúde em geral. As barbatanas estão em bom estado ou estão rasgadas ou danificadas? Os olhos do betta estão saudáveis? Você vê alguma protuberância estranha (parasitas) em seu corpo? Se você ver qualquer coisa altamente fora do normal, considere levar um outro Betta.
  • O peixe certo. Às vezes, o peixe vai escolher você, e não o contrário. Se há um Betta no qual você ficou de olho, deixou de olhar, passou a olhar outros, mas foi atraído novamente para ele repetidamente, considere comprar este. Mesmo se ele não estiver completamente saudável, compre o peixe com o qual você se sentir conectado, em vez do mais saudável. Ele provavelmente vai curar-se uma vez que estiver fora do pequeno copo e em água morna e limpa.
  • 2
    Prepare o lar do Betta. Você deve sempre ter um lugar apropriado pronto antes de levar para casa o seu novo animal de estimação. Isto evita possíveis contratempos. Aqui estão alguns pontos a considerar:
Escolha uma casa. Na natureza, Bettas habitam arrozais tailandeses. Assim, eles estão adaptados à vida em ambientes com águas relativamente rasas, mas que sejam ambientes espaçosos. No entanto, considere dar para o seu betta um tanque de tamanho decente para ajudar a prolongar a vida dele. Embora Bettas exijam apenas um litro de água para sobreviver, mais espaço não os machucará. No entanto, utilizar vários litros não será necessário.
  • Adicione o equipamento necessário. O Betta comum comprado em uma loja de animais tem sido criado para resistir a diversas dificuldades relativas ao estilo de vida de animais de estimação. Certifique-se de conseguir um aquecedor com um termostato. Bettas gostam da temperatura da água entre 24-27ºC. Filtros não são necessários em tanques com menos de 5 litros, mas se você possui um, verifique se a corrente não é forte demais para o seu betta.
  • Evite pedras irregulares ou decorações, pois elas rasgam as nadadeiras do Betta. Certifique-se uma vez por dia que não há machucados nas barbatanas do betta. Se houver, primeiro verifique a qualidade da água. Machucados são normalmente causados por uma má manutenção da água.
  • Evite plantas de plástico rígido, elas podem machucar as barbatanas. Use o "teste da meia-calça": Se uma planta de plástico arranha um par de meia-calça quando esfregada contra ela, então ela irá danificar as nadadeiras do seu betta. Seja cuidadoso e compre as plantas de seda. Pense sobre como seria esfregar-se contra plástico o tempo inteiro! Você pode comparar um saco plástico e um lenço de seda para ver o que funciona melhor para você.
  • Embora não sejam necessárias, as plantas vivas são um ótimo complemento para os tanques de Betta. Elas são mais bonitas do que as falsas e Bettas amam descansar nas folhas e se esconder nelas para dormir. Plantas vivas também ajudam a oxigenar e manter a água limpa por períodos de tempo mais longos.

Prepare a água. Use um condicionador de água antes de colocar a água fresca da torneira no tanque, pois o cloro e cloraminas podem prejudicar os Bettas, além de matarem todas as bactérias benéficas alojadas no filtro. Fontes mais antigas podem sugerir o envelhecimento da água (deixando-a descansar no aquário por um tempo), mas o melhor é usar um condicionador de água, já que a água envelhecida remove o cloro, mas não a cloramina e os metais pesados. Não é uma boa ideia usar água engarrafada porque ela priva o betta de minerais necessários e não é "segura" para o seu peixinho. Água tratada é mais barata e uma alternativa melhor.

Encha o tanque. Se o seu tanque for um sem tampa superior, preencha-o com cerca de 80% de sua capacidade para garantir que o peixe não salte para fora. Bettas são muito ativos e podem saltar mais de 3 centímetros quando motivados!


6
Adicione seu Betta. Com cuidado, lentamente coloque o recipiente em que você recebeu o Betta no novo habitat para que a água nova e a velha possam se misturar, fazendo com que seja mais fácil para o seu peixe se adaptar. Desta forma, se a água do aquário for muito mais fria ou mais quente do que a água anterior, isso não vai colocar o peixe em estado de choque. Seja gentil!

Alimente seu Betta. A dieta dele deve consistir principalmente de pelotas específicas (pellets). Em ocasiões especiais, pode-se usar camarão de água salgada ou vermes de sangue congelados. Verifique os ingredientes dos pellets. Os três primeiros devem ser à base de proteínas. Especialistas dizem que a quantidade de proteína nos pellets não deve ser menor do que 40%. Flocos de peixes tropicais, flocos de peixes dourados, etc, não são para bettas.

  • Alimente seu Betta com não mais do que três pellets todos os dias! Isto é muito importante, já que a superalimentação é a causa número um de mortes. Bettas vão continuar comendo enquanto você alimentá-los e vão comer até a morte. Além disso, a superalimentação pode causar o inchaço do seu peixe. No entanto, isto não é tão grave como uma condição similar referida como um edema, mas pode no entanto causar problemas de bexiga posteriormente, o que poderá ser fatal.
  • Limpe qualquer alimento extra que o seu Betta não coma. Da mesma forma, observe o seu Betta para ver se ele cospe qualquer alimento. Esse poderia ser um sinal de que o Betta é um comedor exigente ou meticuloso. Tente outra marca de pellets ou alimentos secos.
  • Embora o alimento vivo possa ser excitante para assistir, produtos congelados e secos ainda funcionam muito bem. Eles são mais seguros e livres de parasitas potenciais. Vermes de sangue congelados ou secos são uma delícia.
  • Limpe o tanque do seu Betta. Coloque o Betta em um recipiente com a água velha durante a lavagem. Basta lavar o tanque com água quente; o uso de alguns sabonetes irá prejudicar o seu Betta. Se o habitat dele possui pedras, lave-as bem. Encha a metade do tanque com água da torneira, devolva o Betta e um pouco da água velha e depois preencha o restante com água da torneira novamente.
    • Para saber mais sobre como cuidar de seu peixe Betta, tente perguntar a alguém que seja dono de um ou talvez a um empregado do petshop. Além disso, não acredite em tudo que falarem para você. Verifique na sua biblioteca local ou online em um site confiável de pesquisa.
    • Certifique-se de adicionar um dechlorinator (também conhecido como um condicionador de água) à água. Isto irá remover o cloro nocivo/cloramina que estiver na água da torneira que mata o peixe e as bactérias do filtro.
    • Certifique-se de que a água que está mudando esteja na mesma temperatura que a água antiga na qual o betta estava para evitar o choque de temperatura, que poderá ser fatal. Utilize um termômetro no tanque para verificar a temperatura da água.
    • A fim de testar os parâmetros da água a cada semana, você poderá precisar de kits específicos para testar e monitorar a temperatura. Isto irá permitir que você monitore seu aquário e faça observações.
    • Divirta-se com o seu novo amigo! Não provoque o seu peixe betta tocando o vidro com frequência, mas você pode brincar com ele, movendo o dedo ao redor do tanque e vendo-o seguí-lo. Não se esqueça de batizar seu peixe!
    • DICAS:
    • Bettas são membros da família anabantoides (gouramis também estão nesta família) e têm um sistema de respiração extra ou emergencial, que lhes permite respirar o ar da superfície; no entanto, eles ainda necessitam de um sistema de filtragem em seus tanques. Tenha em mente que as variações com barbatanas longas o fazem melhor.
    • Bettas podem exigir um aquecedor em alguns casos - por exemplo, se você vive em um país frio ou se você possui um aquário abaixo da temperatura ambiente. Mini aquecedores estão disponíveis para tanques entre 2-6 litros. Estes são ideais para o seu amiguinho. Durante o inverno, você pode querer adicionar um mini aquecedor ou colocar seu aquário perto de um radiador (1 m de distância); isso vai impedir que seu betta passe muito frio.
    • Bettas reconhecem seus donos e realmente aprendem rostos e jogos. Faça companhia ao seu Betta e diga "oi" de vez em quando, assim ele aprende quem você é! Bettas podem e reconhecem as pessoas (principalmente porque eles associam o dono com a hora da alimentação).
    • Bettas fêmeas são geralmente menores e sem as belas nadadeiras que os machos possuem; no entanto, elas ainda podem ser tão belas quanto – do seu próprio jeito - e mal-humoradas!
    • Se um macho gosta de uma fêmea, ele dilata suas brânquias, torce seu corpo e espalha suas barbatanas. Se uma fêmea gosta de um macho, ela se contorce para trás e para frente.
    • Se o seu Betta ficar doente, trate-o com uma medicação adequada, seja um antibiótico, anti-fúngicos ou um anti-parasitário. Você pode comprar estes em sua loja local de peixes; a maioria terá de ser encomendada com antecedência, esteja sempre preparado!
    • Evite colocar o betta em redes, quando possível, pois isso pode danificar suas barbatanas. Em vez disso, tente usar um copo pequeno ao transportar seu Betta.
    • Peixes Betta macho constroem ninhos de bolhas quando estão felizes!
    • Evite manter Bettas com outros peixes. Eles podem matar os outros!
    • Colocar um espelho ao lado do tanque faz os Bettas sentirem-se estressados e agressivos porque pensam que há um rival no seu território.
    • Lembre-se que seu peixe betta é frágil, muitas pessoas dizem que os bettas são resistentes e assumem que podem sair trocando o tanque ou aquário ou remover o betta frequentemente para limpar o tanque, mas isto não é verdade. Os peixes betta são "resistentes" apenas para diferentes tipos de água, tal como água suja e limpa juntas, significando que você não pode mudar sempre a água ou o tanque frequentemente.

bicho tbm sente

Foto

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Projeto que proíbe venda de animais em pet shops é aprovado

O Projeto de Lei que proíbe a venda de animais em Pet Shops de Salvador foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira, 24. A proposta, do vereador Marcell Moraes (PV), ainda precisa ser sancionada pelo prefeito ACM Neto, o que, segundo o vereador, deverá acontecer entre quinze a noventa dias.
Caso o projeto vire lei, os Pet Shops têm até 120 dias para se adequarem às novas regras e ficam proibidos de comercializar animais de estimação. A compra somente será permitida em canis credenciados. 
"É o primeiro projeto de lei da área animal que foi aprovado na câmara. A gente sabe que muitos animais são maltratados nos pet shops e ficam no frio e com fome. Além disso, fizemos uma pesquisa e constatamos que 30% dos cem mil animais que estão abandonados em Salvador foram comprados nesses estabelecimentos", ressaltou o vereador.
"A gente sabe que os animais abandonados causam doenças aos seres humanos. A partir do momento em que inibimos a venda de animais nesses estabelecimentos, vamos estar prevenindo essas doenças", afirmou o edil, que também tem o objetivo de estimular a adoção de animais
Conforme Marcell, a expectativa é de que em 2014 nenhum pet shop comercialize animal na capital baiana. "Sei que muitos donos de pet shops vão ficar com raiva de mim, mas eles terão de se preocupar em vender ração e não animais. As pessoas que acham que animal é mercadoria estão me detestando, mas eu não estou preocupado com isso", disse Moraes.
O vereador também disse estar tranquilo para esperar a decisão do prefeito ACM Neto, que, conforme ele, é sensível à causa. "Eu tenho certeza que o projeto vai ser sancionado o quanto antes. Sou da base do prefeito e estarei marcando reunião com ele ainda essa semana para falarmos sobre o assunto", disse.

quinta-feira, 4 de abril de 2013