quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Não utilize pele de animais.



Não utilize pele de animais.

A indústria de extração de peles é responsável pelo sofrimento atroz, e pela morte de mais de 100 milhões de animais a cada ano. Dentre os animais que morrem para permitir a produção de artigos supérfluos e de luxo, há coelhos, raposas, visons, texugos, focas, lobos, coiotes, esquilos, gatos e cães.

85 por cento dos animais utilizados na fabricação de pele são criado

s em cativeiro, para fins comerciais. As pequenas gaiolas com grades no piso, que causam lesões aos animais, mantêm os custos de produção baixos, e os lucros elevados.

Porém, cada animal paga o preço: uma vida marcada pelo estresse e desprovida dos comportamentos naturais mais básicos, como, por exemplo, correr, brincar, cavar buracos ou, até mesmo, aproveitar a luz do dia.

A maioria dos animais criados para a indústria de peles costuma ser abatida aos oito meses de vida, com sua primeira pelagem de inverno. Assim, a alta qualidade dos produtos fabricados à base de pele não implica em uma vida com bem-estar, mas sim em uma criação em gaiolas, cujos animais são abatidos logo após a troca da pelagem infantil.

Ao final, os animais em cativeiro se deparam com métodos terrivelmente cruéis de abate, incluindo a eletrocussão e a retirada da pele ainda com vida. Essas técnicas, que preservam a integridade da pele, provocam uma dor muito intensa ao animal.

"Viva e deixe viver"

Direitos dos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o Seu AUAU sobre esse post